Diante do sucesso avassalador da I Feira do Bordado, muitos expositores terminaram o segundo dia de exposição praticamente sem produtos e – aquela que seria apenas uma amostra, um teste – tornou-se o maior evento de Ibitinga e da região. Os expositores, turistas e a população totalmente surpresa com a beleza e perfeição das confecções apresentadas e da perfeição da organização do evento, começaram a clamar para a realização da II FEBI.
Deste entusiasmo, o Prefeito Nicola solicitou para a Dra. Immaculada a preparação da segunda edição da Feira. Logo nos primeiros meses do ano de 1975, a organização teve início. Por determinação da Dra. Immaculada – Presidente da Comissão Organizadora da FEBI – foi instituído um concurso para a elaboração e criação do símbolo oficial da Feira. Diversas pessoas participaram.

A Comissão julgadora do concurso selecionou 35 dos trabalhos apresentados. Estes cumpriam a determinação de apresentação das representações para ser o símbolo oficial da Feira do Bordado, assim: desenho em papel no formato 32 x 40 centímetros; com o máximo de 4 cores (utilizando as cores da bandeira do município de Ibitinga); com histórico em papel separado e a entrega dos trabalhos deveriam ser na redação do jornal “O Comércio”.
A Comissão Julgadora do Concurso reuniu-se no Centro Artístico, em 10 de maio de 1975 e, sob a Presidência do pintor Duílio Galli, escolherem, por voto secreto, 2 premiados, que passariam a ser propriedade da Comissão Organizadora da II Feira do Bordado de Ibitinga.
A comissão Julgadora foi composta por: Maria José Maroti; Neusa Vilela Fonseca; Maria Elisa Faria Vilela; Ódina Bergamaschi Miranda Salles; Teresa Bersano Carlos Fernandes; Elizabeth W. F. de Souza; Leonilda Marquesi Costa; Sueli Deri Sampaio e os senhores Antônio Carlos Gama e Waldyr P. Racy.
Primeira Colocação: Antônia Oraveis (estudante do 2º. ano Técnico de Contabilidade, do Colégio Municipal Prof. Benedito Teixeira de Macedo – Escola de Comércio).
Segunda Colocação: Maria Tereza Pereira Racy (estudante da 6º. Série A do Ginásio Industrial Estadual de Ibitinga – hoje Escola Josepha Maria de Oliveira Bersano).
(Colocar em um box o texto abaixo – apenas sugestão – colocar os símbolos)
Dois foram os símbolos vencedores:

1º. Lugar: Antônia Oraveis (Antônia Cabeleireira) – O símbolo tornou-se o símbolo oficial da FEBI – Feira do Bordado de Ibitinga. Seguindo as regras de apresentação do concurso instituído (confira a matéria), o símbolo escolhido é composto por um cone de linha de bordar, com a inscrição IBITINGA em forma escrita pela própria linha que sai do cone. Ao centro do cone de linha, vemos a inscrição FEBI. O desenho apresenta 3 cores da bandeira do município: azul, vermelho e amarelo.

2º. Lugar: Maria Tereza Pereira Racy – O símbolo apresentado foi utilizado nos crachás de identificação de todos os trabalhadores da II FEBI. O desenho representa um bastidor (o círculo com contorno em preto) com a inscrição FEBI e a palavra Ibitinga ao centro. Três foram as cores da bandeira do município utilizada: azul, vermelha e amarela.